Buscar notícias | Encontros | Horóscopo | Empregos

 

Notícias Cultura Esportes Entretenimento Ciências Tecnologia São Paulo Rio de Janeiro

 

O Melhor Lance | Construção Civil | Ambiente Solidário

  Notícias

  Eleições 2014

  Mundo

  Brasil

  São Paulo

  Rio de Janeiro

  Minas Gerais

  Política

  Economia

  Negócios

  Turismo

  Música

  Carros

  Tecnologia

  Ciências

  Informática

  Entretenimento

  Curiosidades

  Saúde

  Cinema

  Cultura & Arte

  Educação

 

  Esportes

  Futebol

  Formula 1

  Atletismo

  Tempo

 

  Terceiro Setor

  Você Aqui

 

  Enquete

 

A vitoria da atual presidente Dilma foi legítima?

  Sim
  Não
 
Resultado
Sim-27%
Não-73%
 
Mais lidas
 
/Entretenimento/game mal avaliado  

Konami fazia criador de game mal avaliado atuar como zelador, diz jornal

Funcionários que demorassem no almoço eram expostos, diz "Nikkei".
Casos surgem após criador mais famoso, Hideo Kojima, ter sido afastado.

 

 

"Ground Zeroes" é o prólogo de "The Phantom Pain", parte principal de "Metal Gear Solid V" (Foto: Divulgação/Konami)

A Konami, estúdio de games famosos como as franquias “Metal Gear Solid” e “Silent Hill”, monitora funcionários com câmeras, expõe publicamente aqueles que demoram muito durante o almoço, reservava o uso de e-mails corporativos a determinados funcionários e ainda fazia alguns desenvolvedores trabalharem com outras atribuições caso não fossem bem avaliados, segundo reportagem do jornal japonês “Nikkei” publicada nesta segunda-feira (3).

As informações vêm a público depois de a Konami ter deixado na geladeira o mais famoso produtor da empresa, Hideo Kojima. O estúdio chegou a retirar o nome de Kojima das caixas do game “Metal Gear Solid V” e até cancelou a produção do título “Silent Hills” que, além de produzido por Kojima, era dirigido pelo cineasta mexicano Guilhermo del Toro.

Segundo o periódico, um dos problemas que motivaram o afastamento do produtor teria sido o orçamento de “Metal Gear Solid V”, de US$ 80 milhões. Para piorar, o alto valor foi gasto em um jogo para consoles em um momento em que o mercado de games foca cada vez mais em jogos móveis.

Hideo Kojima, criador da famosa série
Hideo Kojima, criador da famosa série "Metal gear"
participou do lançamento do seu novo game, "Metal
gear solid: peace walker", nos EUA. Durante três
horas distribuiu autógrafos e tirou fotos com os
fãs. (Foto: Gustavo Petró/G1)

Esse movimento dentro da Konami fez com que produtores de games famosos como “Momotaro Dentetsu”, “Tokimeki Memorial”, “Love Plus” e “Suikoden” deixassem a empresa, segundo o jornal.

De acordo com o “Nikkei”, esses casos são apenas a consequência do tratamento dado pela Konami a seus funcionários. Entre as práticas descritas estão a de vigiar com câmeras por todos os lugares, principalmente aqueles que passassem muito tempo durante as refeições. Estes eram expostos de forma vergonhosa perante os outros empregados da companhia.

Além disso, ninguém a não os que participassem das equipes de relações públicas ou vendas possuía uma conta própria de e-mail. Todos tinham de se revezar usando uma única conta, que mudava de tempos em tempos.

Já os desenvolvedores de games considerados mal avaliados não só eram transferidos para outras áreas como tinham suas atribuições completamente alteradas. Alguns deixavam de criar games para trabalharem em fábricas, serem zeladores da academia do estúdio ou até se tornarem seguranças.

Outra forma de punição descrita pelo periódico ocorreu quando alguns empregados “curtiram” a postagem de um colega no Facebook sobre sua saída da empresa. Como punição, a Konami fez com que passassem a atuar em alguma dessas ocupações.

G1.


Publicado em: 03-08-2015 - 16:02 - 562





 
Carrie Fisher, Lynda Carter e Olivia Newton-John (Foto: Getty Images)  Como eram e como estão as estrelas mais belas e famosas dos anos 70

 

 
Maitê Proença (Foto: Instagram/ Reprodução)  Maitê Proença é parada em blitz da Lei Seca no Rio

 
Lenço-Catherine-Deneuve (Foto: Getty Images e Imax Tree)  Lenço + laço: entre na tendência e inspire-se na hora de usar o seu

 

 
             

 

Poucas pessoas visitam Praça do Mirante por causa do abandono. (Foto: Reprodução/TV Tapajós)  Verão na Praça" tem show do grupo Roda de Carimbó nesta sexta-feira.

 

Arnaldo Branco; millôr (Foto: G1)  A pedido do G1 cartunistas fazem homenagem a Millôr

 

Em Três Irmãs, José Wilker interpretou Augusto, um boêmio sonhador, em 2008 (Foto: João Miguel Júnior / TV Globo)  Último filme de José Wilker abrirá Festival de Gramado em 2014

 
             

 

Marvel anuncia que Falcão assume identidade de Capitão América (Foto: Divulgação/Marvel)  Marvel anuncia que próximo Capitão América vai ser negro

 

Cerimônia de abertura do V Paulinia Film Festival (Foto: Du Amorim/ Divulgação Paulinia Film Festival)  Festival exibe cinebiografia de Paulo Coelho na cerimônia de abertura

 

Lizzie Velasquez (Foto: Divulgação)  Filme da mulher mais feia do mundo é iniciado após arrecadar R$ 480 mil

 
             

 

Miley Cyrus volta a cantar após internação. Ela fez show na O2 Arena, em Londres, na terça-feira (6) (Foto: Reuters/Olivia Harris)  Ingressos para shows de Miley Cyrus começam a ser vendidos na sexta

 

  Clipe de Gangnam Style supera 2 bilhões de visualizações no YouTube

 

  Filme de Jean-Luc Godard ganha aplausos emocionados em Cannes

 
Compartilhar:

 
Nome:
E-mail:
Texto:

Desejo receber informativos? Não Sim

   

Acesso rápido
Home | Bate-papo | Encontros | Horóscopo | Empregos

© Copyright 2011 - BuscarNews.com.br - Todos os direitos reservados

O Melhor Lance | Construção Cívil | Ambiente Solidário